Submissões online
Já possui um Login/Senha de acesso à Plataforma Sinforgeds Brasil?
Acesso
Não possui Login/Senha?
Inscrições
A inscrição, criando seu login e senha, é obrigatória para submissão de documentos online e acompanhar a situação de submissões.
Diretrizes para Autores
Regras Gerais A programação do III SINFORGEDS será baseada na apresentação de comunicações orais, submetidas a um dos 4 eixos temáticos: a) Diálogos teóricos entre Ciência da Informação, Tecnologias e Saúde. b) Implicações políticas, éticas e jurídicas da documentação e informação sanitária. c) Representação, Terminologia e Recuperação da Informação em Saúde. d) Informação e Tecnologias Emergentes em Saúde. ˗ O idioma oficial do evento é o Português. - O evento aceitará trabalhos redigidos nos seguintes idiomas: Português, Espanhol, Castelhano, Inglês e Francês. ˗ A vinculação a um eixo temático deve ser indicada no cabeçalho da folha de rosto do texto submetido, bem como nos metadados. ˗ A submissão de trabalhos será feita unicamente online, por meio do sítio web do III Sinforgeds disponível no endereço http://sinforgeds.com. No ato da submissão, o autor deverá optar por um dos 4 eixos temáticos e ao menos um dos autores deve estar inscrito no III Sinforgeds. ˗ As comunicações orais serão publicadas (texto completo) nos Anais Eletrônicos do III Sinforgeds. ˗ Os trabalhos devem ser submetidos em forma de texto completo, de acordo com as normas definidas pela Comissão Científica. ˗ A cada participante é permitida a submissão de até três trabalhos no evento. ˗ Nenhuma alteração poderá ser feita após a submissão do trabalho, salvo quando indicado após avaliação dos parecerias. ˗ O certificado de trabalho aceito e publicado será enviado para o e-mail cadastrado nos metadados. ˗ A não apresentação do trabalho implica o cancelamento da emissão de todos os certificados a ele vinculados. - O não atendimento aos requisitos indicados nessas normas implica na não aceitação do trabalho. - Todas as informações apresentadas nos trabalhos enviados são de inteira responsabilidade do autor e dos coautores do trabalho submetido. NORMAS PARA APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS COMUNICAÇÃO ORAL ˗ Podem submeter trabalhos ao III Sinforgeds: pesquisadores em geral, doutores, doutorandos, mestres, mestrandos e profissionais graduados. ˗ O sistema de submissões prevê a avaliação cega pelos pares. Por essa razão, o(s) nome(s) do(s) autor(es); a afiliação institucional; a titulação e os e-mails de cada autor não devem constar no texto do trabalho. Essas informações devem ser incluídas apenas no campo de metadados destinado para esse fim. ˗ Os trabalhos completos devem ser enviados em arquivo do tipo DOC ou RTF. ˗ O resumo e o abstract devem ser redigidos em fonte Times New Roman, tamanho 12, com espaçamento entre linhas do tipo simples, contendo no máximo 300 palavras. No resumo e abstract devem estar especificados: os objetivos do trabalho, a fundamentação teórico-metodológica, os resultados e as conclusões. ˗ A folha de rosto deve conter obrigatoriamente: ▪ III SINFORGEDS – Seminário Internacional de Informação para a saúde ▪ Eixo temático [em negrito] ▪ Título do trabalho (letras maiúsculas) ˗ O trabalho deve ter formato A4, com 15 a 20 laudas, inclusive folha de rosto e referências. As margens devem ser: superior e esquerda = 3,0 cm; inferior e direita = 2,0 cm. O espaçamento deve ser: 1,5 entre linhas; sem espaçamento entre parágrafos; com recuo de 1,25cm no início de cada parágrafo. A fonte deve ser Times New Roman, tamanho 12. ˗ As notas explicativas devem vir nas páginas nas quais são inseridas (use o comando: nota de rodapé / fim de página). Os quadros, tabelas e figuras devem seguir as normas do IBGE. ˗ A estrutura do texto, a numeração sequencial dos itens, as citações e referências devem seguir as normas da ABNT para trabalhos científicos. ˗ Apenas um autor poderá apresentar a comunicação oral. O tempo de exposição ficará a cargo de cada coordenador de eixo temático, não ultrapassando o limite máximo de 20 minutos por apresentação. O III Sinforgeds disponibilizará projetor multimídia (datashow) para as comunicações orais.
Itens de Verificação para Submissão
- A submissão não foi publicada ainda, nem está em consideração para publicação por outra conferência.
- O arquivo de submissão está no formato DOC ou RTF.
- Todas as URLs no texto (ex.: http://pkp.sfu.ca) estão ativas e prontas para clicar.
- O trabalho está em formato A4, com 15 a 20 laudas, inclusive folha de rosto e referências; As margens são: superior e esquerda = 3,0 cm; inferior e direita = 2,0 cm. O espaçamento deve ser: 1,5 entre linhas; sem espaçamento entre parágrafos; com recuo de 1,25cm no início de cada parágrafo; A fonte é Times New Roman, tamanho 12; As figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
- O texto segue os padrões de estilo e os requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na seção Sobre a Conferência.
- Considerando a avaliação cega feita pelos pares, todos os documentos do Microsoft Office foram salvos usando a opção "Salvar como"; em seguida clicando em Ferramentas (ou Opções no Mac); clicando em Segurança; escolhendo "Remover informações pessoais do das propriedades do arquivo ao salvar"; clicando em seguida em Salvar.
- A estrutura do texto, a numeração sequencial dos itens, as citações e referências seguem as normas da ABNT para trabalhos científicos.
Declaração de Direito Autoral
Autores que submetem a esta conferência concordam com os seguintes termos:
a) Autores mantém os direitos autorais sobre o trabalho, permitindo à conferência colocá-lo sob uma Licença Creative Commons Attribution, que permite livremente a outros acessar, usar e compartilhar o trabalho com o crédito de autoria e apresentação inicial nesta conferência.
b) Autores podem abrir mão dos termos da licença CC e definir contratos adicionais para a distribuição não-exclusiva e subseqüente publicação deste trabalho (ex.: publicar uma versão atualizada em um periódico, disponibilizar em repositório institucional, ou publicá-lo em livro), com o crédito de autoria e apresentação inicial nesta conferência.
c) Além disso, autores são incentivados a publicar e compartilhar seus trabalhos online (ex.: em repositório institucional ou em sua página pessoal) a qualquer momento antes e depois da conferência.
Política de Privacidade
Os nomes e endereços informados nesta conferência serão usados exclusivamente para os serviços prestados por este evento, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.
Este trabalho está licenciado sob uma
Licença Creative Commons Attribution 3.0 .